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X dicas para fidelizar os seus clientes através das vendas

Após conseguir atrair as pessoas para a sua loja e para o seu site, o próximo passo de uma empresa é buscar a fidelização dos clientes. A tarefa não é simples, mas através das dicas para fidelizar os seus clientes cinco que separamos para você, ficará mais fácil transformar os clientes pagantes em clientes fiéis.

Confira!

1. A venda continua depois da venda

Um dos erros mais comuns que a maioria das empresas comete é pensar que, após a venda, o trabalho chegou ao fim. O mercado é altamente competitivo, e se diferenciar é fundamental. Por isso, é importante desenvolver uma estratégia para o pós-venda, já que isso demonstra para o cliente, a sua preocupação com a satisfação dele.

Pedir feedback, oferecer apoio técnico, enviar e-mails e mensagens no WhatsApp em datas especiais, são ótimas maneiras de fidelizar o seu cliente. Outra dica é apostar no marketing de conteúdo, assim você gera valor para seu cliente no pós-venda.

2. Faça um balanço dos resultados periodicamente

Se você não monitorar os resultados das estratégias que você traçou anteriormente, fica difícil saber onde melhorar, ou onde apostar mais as suas fichas, não é mesmo? Por isso, estabeleça métricas com a sua equipe para avaliar seus resultados periodicamente.

Para te auxiliar nesse desafio, conte com o apoio de um bom software de CRM, ele te ajuda a monitorar o decorrer da negociação de cada cliente, facilitando o oferecimento do produto certo na melhor hora para cada cliente.

3. Ferramentas de fidelidade

Programas de fidelidade são ótimos atrativos para manter os clientes de longa data do seu lado, oferecendo benefícios e descontos exclusivos de forma com que o cliente se sinta recompensado de alguma maneira. Você pode, também, oferecer brindes no final de alguma compra acima de um determinado valor, etc. Há muitas formas, basta usar a sua criatividade e todo o conhecimento que você tem sobre aqueles clientes antigos a seu favor.

4. Invista no seu público-alvo

As personas no seu negócio foram bem definidas, ou você continua atirando no escuro?

Muitas empresas cometem o erro de não trazer o público-alvo para seus produtos e serviços, de forma com que fica mais difícil saber em qual perfil de cliente voltar mais as suas energias. Por meio do público-alvo, você consegue direcionar seus esforços para encontrar pessoas com perfis mais propensos a comprar seu produto ou serviço.

5. Ouça o seu cliente

A comunicação com o consumidor ficou mais fácil depois que a internet e as redes sociais surgiram, já que elas possibilitam o oferecimento de informações sobre os produtos vendidos aos clientes, além de canais alternativos para se comunicar com o cliente.

Assim, a sua marca consegue se comunicar de modo mais transparente com o seu cliente. E a comunicação plena é aquela capaz de ouvir o que o outro lado tem a dizer, por isso nunca ignore nenhuma tentativa de contato, e valorize o feedback do cliente.

Essas foram nossas dicas para fidelizar os seus clientes. Vamos começar a colocá-las em prática?