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PDV: como ter um ponto de venda adequado na sua loja

O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, chamar a atenção do cliente para o seu ponto de vendas tem se transformado em um verdadeiro desafio. Porém, existem algumas formas de se superar essa dificuldade. Vamos entender um pouco mais sobre o que é o PDV e como implementar ponto de venda adequado na sua loja.

Como funciona um PDV?

O PDV é um software utilizado, no comércio, e tem como finalidade a realização das vendas, com emissão de documentos fiscais. Ou seja, o PDV é essencial para que você possa controlar as contas do seu negócio.

Esse tipo de sistema, normalmente, tem integração direta com o controle de estoque e a emissão de documentos fiscais da empresa. Além disso, ele permite a conexão com uma máquina de pagamento de cartão de crédito ou débito. 

Resumindo: O PDV é uma maneira de automatizar todo o processo de vendas do seu comércio varejista.

O que um sistema Frente de Caixa oferece?

O sistema é estruturado em três processos ou ferramentas:

  • O terminal: É onde fica a máquina com integração no pagamento do cartão, a caixa registradora e a impressora de nota fiscal.
  • O sistema: Integra o PDV com os processos de controle de estoque e finanças em uma única interface.
  • Controle financeiro: É a comunicação direta com bancos e estruturação automática de entradas e saídas da empresa.

Como ter um ponto de venda adequado na sua loja?

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, em 2006, mostra que o sentido mais usado pelo consumidor no momento da decisão da compra é a visão, por isso, o mais inteligente é investir no visual merchandising. 

O Visual Merchandising nada mais é do que planejar ações necessárias para expor o produto certo, no lugar certo, em quantidade e preço justo. Ou seja, o visual merchandising no ponto de venda não é nada mais do que expor e apresentar os produtos de modo adequado e estratégico.

Listamos 4 formas infalíveis de merchandising para tornar seu PDV imbatível. ⠀ 

  1. Utilize a regra de três: Consiste em organizar os produtos num formato diferente. A regra de três muda o merchandising no PDV. Ex: Monte três produtos de tamanhos diferentes como uma espécie de pirâmide; ⠀ 
  2. Seu produto visto várias vezes: Use a técnica de facing que consiste na quantidade de vezes que um produto deve ser mostrado ao cliente; 
  3. Utilize o cross merchandising: Ou seja, colocar em um mesmo local de exposição produtos de categorias diferentes lado a lado. Dessa forma é possível estimular o desejo de compra; 
  4. Boa iluminação: Ela é responsável por refletir não só o posicionamento da marca, mas também a sensação que a loja quer transmitir. Utilize luzes diferenciadas e pontos focais. ⠀

Sistema PDV: Uma solução para o seu negócio!  

Você está procurando por um software de frente de caixa/ponto de venda (PDV)? Que tal testar o da Maqplan? Nele você pode: 

  • Emitir documentos fiscais; 
  • Controlar seu estoque; 
  • Controlar suas finanças; 
  • Gerenciar suas contas a pagar e a receber; 
  • Controlar seu fluxo de caixa; 
  • E muito mais! 

Ele é fácil de usar e com excelente custo-benefício, um valor que cabe no seu bolso. Com ele, você poderá controlar toda sua loja e ter muita agilidade no seu PDV, facilitando e diminuindo as suas filas! Experimente grátis e transforme a gestão do seu Ponto de Venda.

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