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Quanto um rápido atendimento no caixa pode fidelizar o seu cliente?

Você sabia que, manter um cliente na empresa é muito mais barato do que trazer um novo cliente? Isso mesmo, de acordo com o consultor de marketing norte-americano, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. Mas você sabia que um atendimento rápido pode ser um dos fatores primordiais para que essa fidelização aconteça? 

Engana-se quem acha que o único responsável pelo aumento das vendas é o vendedor, muitos dos resultados podem ser obtidos pela frente de caixa. A gente te explica como, mas antes vamos entender alguns pontos importantes sobre esse assunto. 

Invista no bom atendimento

A finalização do processo do consumidor dentro da empresa se dá no caixa, é nesse local que a satisfação do cliente será decisiva. Por esse motivo, é essencial que todos os esforços ocorridos durante o processo de venda sejam enfatizados também na finalização das operações. 

Por isso, invista sempre no bom atendimento e na agilidade dos seus colaboradores, oriente e promova cursos de aperfeiçoamento e lembre-se sempre de que a partir do momento em que o comprador está dentro da sua loja é seu dever proporcionar o melhor ambiente para ele. Afinal, o cliente é seu principal foco. Mostrar que seus caixas estão atentos e que eles trabalham com sistemas rápidos e completos tornam a finalização do processo possível.

Disponibilize várias opções de pagamento 

Não tem para onde correr, atualmente, uma das principais alternativas para se destacar frente à concorrência é proporcionar diversas opções de pagamento. As pessoas, em geral, procuram formas de facilitar suas compras, mas que não comprometa seu orçamento. As principais formas de pagamento utilizadas no mercado são: 

  • dinheiro; 
  • cartão de crédito e débito;
  • cheque;
  • crediário da própria empresa. 

Obviamente, nas operações realizadas à vista vale a pena pensar em bonificações diferenciadas para o cliente, talvez desconto ou brindes. Outra forma de cativar seu consumidor é utilizar o cartão fidelidade, gerando benefícios após um certo número de visitas ao estabelecimento e consequentemente compras. 

Mas é importante lembrar que para que as formas de pagamento não sejam um transtorno para seu empreendimento, é importante analisar seu fluxo de caixa e controlar as finanças do seu negócio para não comprometer sua lucratividade.

Conte com o auxílio de bons softwares e potencialize sua frente de caixa

Nos dias atuais, nenhum cliente gosta, ou pode, ficar esperando em grandes filas, não é mesmo? Em certos momentos é necessário pensar igual ao seu cliente, imaginar as situações que você não gostaria de passar, dessa forma, evitando que ocorram na sua empresa. 

Utilizar um software que proporcione rapidez no processo de finalização da compra é essencial, assim como treinar seu operador para que ele atenda seu cliente com a maior agilidade possível. Invista em opções que garantam a confiabilidade das transações e que supram as necessidades exigidas para o seu ramo de atividade e que se adeque a rotina da sua loja e funcionários.

A frente de caixa é a reta final do atendimento e você pode utilizá-la de forma estratégica para alavancar as vendas. Proporcionar conforto durante a espera é uma forma de agradar seu consumidor. Além disso, especialmente em lojas no comércio, é possível organizar no caixa pequenos itens ou propagandas que instiguem o cliente às compras. Por isso, utilize esse espaço a seu favor.

Oferecer um ambiente acolhedor é o primeiro passo para sua empresa ser lembrada, em seguida, o Atendimento rápido é um dos fatores que ficará na cabeça das pessoas. Então, não perca mais tempo, aplique no seu negócio as táticas que vão conquistar cada vez mais seus clientes.

E claro, conte com um sistema de caixa que pode contribuir nesse Atendimento rápido e encantador.