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Cadastro de cliente: como fazer de um jeito simples?

Melhorar as vendas e ter maiores lucros é sempre um dos principais objetivos de todo empresário. Você sabia que o Cadastro de Clientes pode ser uma excelente maneira de melhorar suas vendas? Mas, entenda, para que você realmente alcance o seu objetivo, o ideal é deixar o cadastro de cliente o mais completo possível sem levar o cliente a exaustão. 

A verdade é que não é uma tarefa simples conseguir fazer um cadastro de seus clientes.⁣ ⁣ Mas saiba que ter esse cadastro é extremamente vantajoso e estratégico para você como lojista.⁣ ⁣ Com o cadastro você consegue manter o relacionamento com o cliente que chegou na sua loja.⁣

Sem contar que é muito mais barato impactar um cliente da loja do que investir em grandes⁣ ações de marketing, mesmo que digital.⁣ ⁣ Quando você não faz isso, você precisa sempre fazer campanhas externas para movimentar as vendas, elevando os custos. ⁣ ⁣

Então pense! 

Pode ser muito melhor e mais barato ter de volta alguém que você já teve contato direto e⁣ poderia mandar um e-mail, fazer uma ligação ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

Além disso, o cadastro de clientes permite ter acesso a informações dos seus clientes e é uma maneira prática de maneira organizar e criar estratégias para potencializar seu negócio. Saiba um pouco mais sobre como fazer o cadastro de clientes:

  • ⁣Não sobrecarregue o seu cliente. Nossa dica de ouro é: peça o menor número de dados possíveis. Como: nome, telefone, e-mail e data⁣ de aniversário.⁣ ⁣ O que acontece é que, apesar de todos saberem da importância de ter o cadastro, muitos preferem a agilidade em⁣ atender os clientes do que se estruturar para manter o⁣ relacionamento no longo prazo;⁣ ⁣
  • Estruture sua loja para que essa etapa do cadastro seja algo rápido e eficiente. Para não ter longas filas de espera por conta disso.⁣ ⁣
  •  Incentive seus colaboradores com campanhas de bonificação por cadastros. Ensine eles que essa etapa é importante. ⁣

Mas afinal, como o Cadastro de Clientes pode melhorar suas vendas? 

Você já entendeu que o cadastro de clientes é basicamente o registro de uma série de dados pessoais fornecidos pelo consumidor.⁣ ⁣Mas apenas ter acesso a esses dados não é tudo. A empresa também precisa ser capaz de gerenciar e utilizar os dados que recolhe de cada consumidor e com essas informações fidelizar e manter o seu cliente ativo.⁣ ⁣ 

Para ter um banco de dados, seus vendedores precisam abordar os clientes. E informar exatamente por que você está requisitando cada um daqueles dados.⁣ ⁣ Essas informações devem ser atualizadas em um sistema automatizado para que seja feito um controle efetivo das vendas.

Dessa forma, você poderá fazer ofertas específicas para cada um deles, aumentando o grau de fidelização. ⁣ Manter esse banco de dados é algo trabalhoso, portanto não guarde o cadastro de clientes que não são mais ativos em seu negócio e atualize sempre as fichas daqueles que voltam sempre ao estabelecimento.⁣ ⁣ O cadastro de clientes é uma ferramenta poderosa de prospecção e fidelização de clientes. Além disso, as informações obtidas ajudam muito nas estratégias de marketing.⁣

Conte com a ajuda de uma plataforma automatizada para realizar o cadastro 

Analisando as informações-chave do seu cadastro de clientes, você consegue dizer por que é importante manter os dados dos seus clientes atualizado? É simples: quando você faz um cadastro da maneira mais completa possível, é capaz de conhecer o seu cliente mais a fundo e, dessa maneira, consegue atendê-lo de forma diferenciada. 

A maneira mais profissional de criar e manter um cadastro é em um sistema de gestão, que fornecerá um ambiente organizado e seguro para manter os dados. O Sistema Maqplan permite cadastro simplificado de clientes e fornecedores, facilitando o seu controle e permitindo uma gestão inteligente do seu negócio.

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